Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo poço com capacidade para captar 32 litros de água por segundo, dois reservatórios para armazenar 200 mil e 250 mil litros de água, cerca de quatro quilômetros de rede de distribuição tanto para substituir tubulações antigas quanto para implantar novas, além de adutora para ligar o novo poço aos reservatórios. Estão serão as obras que a Sanepar irá executar em Tamarana para ampliar o sistema de abastecimento de água do município.

As melhorias foram apresentadas ao prefeito Beto Siena pelo gerente geral da companhia na região nordeste do Paraná, Sergio Bahls, na última quarta-feira (17). O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Bahls estimou que as obras terão início em janeiro de 2019. Elas devem ser concluídas em um ano e meio.

"É um trabalho que já visa o desenvolvimento de Tamarana. Quem ganha é a população, porque isso soluciona a demanda futura da cidade por fornecimento de água", afirmou Beto. "O prefeito Beto Siena é extremamente dedicado à qualidade de vida das pessoas e sabe que saneamento básico é saúde para os moradores ", acrescentou Sergio Balhs.

"Pedimos a compreensão dos tamaranenses [quando as obras começarem], porque os transtornos são passageiros, mas os benefícios são permanentes", argumentou o gerente da Sanepar. De acordo com ele, a companhia já realizou intervenções nos últimos meses para incrementar o abastecimento de água em Tamarana.

O aumento da abrangência do sistema de esgoto do município – que atualmente atende por volta da metade dos imóveis da zona urbana – também esteve em pauta no encontro. "Viemos debater com o prefeito a ampliação da rede coletora de esgoto. Para isso, o Plano Municipal de Saneamento Básico precisa ser atualizado e é necessária uma adequação no contrato de programa que a Sanepar mantém com o município", explicou Sergio Balhs.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.