Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em uma nova ação de prevenção ao Covid-19, a Prefeitura de Tamarana reorganizou seus serviços ao longo desta semana. As medidas, que já eram praticadas nos últimos dias, tornaram-se oficiais por meio do decreto municipal 049/2020, disponível na edição 1.385 do Jornal Oficial local (https://tamarana.pr.gov.br/diario-oficial).

O prédio do Executivo tem funcionado dentro do horário regular: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Porém, há restrição para a circulação do público dentro do local e os atendimentos são feitos logo na entrada da prefeitura.

Com exceção da pasta de Saúde, as demais secretarias têm atuado em escala diferenciada, mas, conforme o decreto, os servidores que não se encontram no local de trabalho têm de permanecer em regime de sobreaviso.

Além disso, os profissionais que porventura não estejam a cumprir expediente podem ser convocados a qualquer momento, inclusive para prestar auxílio em demandas da Saúde, Assistência Social e da Defesa Civil do município.

A Secretaria de Saúde também suspendeu a concessão de férias e licenças para todos os seus servidores – e os que já estavam nessa condição podem ser convocados a voltar ao trabalho.

Teletrabalho

Funcionários públicos com mais de 60 anos; portadores de doenças crônicas ou respiratórias; gestantes e lactantes podem atuar no regime de teletrabalho. Antes, porém, eles devem apresentar à chefia requerimento em que sua condição é comprovada para que, então, tal permissão seja previamente avaliada.

CRAS

Uma das unidades em que não há mudanças no horário de funcionamento é o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Professora Sueli Dias de Paula Oliveira. O atendimento, porém, é realizado mediante agendamento prévio através do telefone 3398-1960. A medida visa evitar aglomerações no local. O Cras funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Coleta de lixo

O decreto 049/2020 ainda estabelece que a coleta de lixo e a varrição das ruas seguem a operar normalmente em Tamarana.

Nota do produtor e GTA

Agricultores que necessitam de atendimento para a nota do produtor rural e para a Guia de Transporte Animal (GTA) têm sido recebidos em meio período, das 8h às 12h, na Secretaria municipal de Agricultura.

Posto do Detran e Junta Militar

Para cumprir determinação do governo estadual, tanto o posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em Tamarana quanto o Posto de Identificação do município (onde também fica Junta Militar) não têm realizado atendimento presencial nos últimos dias.

O Detran prorrogou prazos de diferentes processos e há demandas que podem ser resolvidas no próprio portal do órgão, sem sair de casa. Para saber mais, é só acessar esta página (http://www.detran.pr.gov.br/Noticia/Detran-PR-estende-prazos-de-habilitacao-veiculos-e-infracoes).

Já o alistamento militar, vale lembrar, é feito sem sair de casa, por este endereço eletrônico (https://www.alistamento.eb.mil.br). Devem se alistar os jovens que completaram ou irão completar 18 anos em 2020. O prazo terminará em 30 de junho.

NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.