Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de uma trilha de conhecimento conduzida pelo Sebrae Paraná, os estudantes da Faculdade Estácio de Sá serão desafiados a criar negócios inovadores

Pensar em soluções para demandas locais e desenvolver projetos de startups capazes de se tornarem negócios rentáveis. Este será o principal desafio dos estudantes da Faculdade Estácio de Sá Polo Porecatu, no norte do Paraná, que participarão do programa Inova Território, do Sebrae Paraná. O projeto já recebeu mais de 30 inscrições e vai atender principalmente alunos dos cursos de Administração e Pedagogia das cidades de Porecatu, Florestópolis e Prado Ferreira.

Empreendedorismo e inovação irão nortear a programação de atividades, que contemplará quatro workshops com temas como Design Thinking, Canvas, Mínimo Produto Viável (MVP) e Prototipagem, e Pitch. Ao final dos trabalhos, as equipes apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora e as três startups que se destacarem receberão orientações para seguir com as ideias depois do programa. Durante todo o processo, os alunos receberão mentorias de professores e empreendedores locais.

A consultora do Sebrae Paraná, Sandra de Souza Alves, explica que o Inova Território levará conteúdos de empreendedorismo e inovação aos estudantes com o objetivo de transformar a teoria em prática no formato de soluções de problemas. “Os alunos que participarem do programa e aproveitarem esse conhecimento terão um grande incentivo para suas carreiras e até para abrirem seus próprios negócios num futuro próximo”, afirma.

O professor e coordenador pedagógico da Faculdade Estácio de Sá de Porecatu, Valdinei de Alcantara Dias, diz que o Inova Território vai funcionar como um importante projeto de extensão. “Os alunos precisam experimentar momentos de aprendizagem fora da grade curricular e o papel do ensino superior é fazer com que eles se engajem em projetos e eventos para estabelecer a relação entre teoria e prática e produzir conhecimento científico aplicado à realidade”, justifica.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.