Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O trecho fica entre os municípios de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e em Tamarana, na região Norte. A partir do dia 16, usuários vão utilizar a pista nova enquanto são realizados serviços de recuperação da pista antiga. Mudança provisória deve durar cerca de 90 dias.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que terá início um desvio de tráfego na PR-445, do km 2,24 ao km 9,16, a partir das 9h do dia 16 de fevereiro. O trecho fica entre os municípios de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Tamarana, na região Norte.

O tráfego será temporariamente desviado para a nova pista duplicada para execução dos serviços de recuperação do pavimento da pista antiga.

Os serviços incluem remendos profundos nos pontos danificados da base e sub-base da pista, remendos superficiais para tratar de danos somente na camada asfáltica, fresagem, reperfilagem com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e nova sinalização horizontal.

O desvio terá duração prevista de 90 dias, com o tráfego retornando para a pista antiga e permitindo continuidade dos serviços no trecho novo, que ainda vai receber sinalização vertical, plantio de vegetação no talude de corte, entre outros.

A medida está incluída nos serviços da obra de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina, em uma extensão de 27,07 quilômetros, com implantação de novas pontes sobre o Rio Apucaraninha e sobre o Rio Santa Cruz, e um novo viaduto de acesso a Tamarana.

O investimento é de R$ 148.032.561,17, com conclusão prevista para o segundo semestre.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.