Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresários do município também ganham acesso ao Banco de Fomento, para acessar crédito de forma facilitada

Com foco na melhoria do ambiente de negócios, a Prefeitura de Prado Ferreira, no norte do Paraná, passa a oferecer, em parceria com o Sebrae/PR, os serviços da Sala do Empreendedor. Os atendimentos, que começam a partir deste mês no prédio da administração municipal, integram o conjunto de ações previstas no Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade. O Banco de Fomento também estará disponível no mesmo local.

A Sala do Empreendedor oferta, gratuitamente, orientação sobre a formalização do microempreendedor individual (MEI), além de capacitações por meio de consultorias voltadas à melhoria da gestão do negócio, suporte para a declaração anual do MEI, impressão das guias de pagamento mensais e demais informações úteis para esses empreendedores.

Já o Banco de Fomento, do governo do Paraná, disponibiliza aos empreendedores acesso a crédito mais barato e simplificado. As linhas atendem desde o MEI até empresas de grande porte. Há, também, oportunidades específicas para mulheres empreendedoras. Ambos os serviços serão oferecidos no mesmo espaço, durante o horário de funcionamento da prefeitura, por um agente capacitado.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, destaca que a parceria com o município de Prado Ferreira vem desde 2019 e foi fortalecida neste período de pandemia para apoiar os pequenos negócios na retomada. “A Sala do Empreendedor e o Banco de Fomento chegam ao município para fortalecer o ambiente de negócios e dar o suporte necessário aos empreendedores”, afirma.

A prefeita de Prado Ferreira, Maria Edna de Andrade, diz que, até então, os empreendedores que precisavam de atendimento tinham que buscá-lo em cidades vizinhas. Agora, passarão a receber assistência individualizada e personalizada. “É um incentivo para que os empresários enfrentem esse momento econômico complicado com ações inovadoras, agregando valor aos produtos e serviços, gerando empregos e aumento de renda”, afirma.

Para contatar a Sala e o Banco, os interessados podem se dirigir até a sede da Prefeitura ou ligar para o telefone (43) 3244-1143, ramal 21, e falar com o Toninho.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.