Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, na próxima terça-feira (19), mostra como as Prefeituras investem na transformação digital dos serviços públicos

Melhorar o acesso da população aos serviços públicos e investir em inovação tem sido uma das necessidades atuais dos municípios diante do cenário de pandemia que vem acelerando o processo. Na região do Norte Pioneiro Paranaense, um evento online na próxima terça-feira (19), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), vai mostrar como as Prefeituras utilizam a tecnologia para desenvolver os municípios.

Participam do Webinar das Cidades Digitais, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, os prefeitos de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, de Jacarezinho, Marcelo Palhares e o prefeito Zezão, de Santo Antônio da Platina. "É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Cidades Conectadas

Além de especialistas que apresentam soluções aos municípios, o encontro também tem participação confirmada da Coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que traz detalhes das políticas que visam levar conectividade aos municípios. Destaque para os programas Cidades Conectadas e Wi-fi Brasil. “Atravessamos em função da pandemia uma ruptura, o reinicio de uma atenção muito necessária nesta área da administração pública porque se antes tratávamos a tecnologia como importante, agora a gente sabe que se tornou essencial”, completou o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Norte Pioneiro são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S.Clara Comunicação, Banco de Preços, Sigma Telecom, Furukawa e Betha Sistemas, além do apoio do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.