Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitos que integram o G4 (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema) se reuniram para debater a retomada das atividades e ampliar a atuação do colegiado, que reúne os municípios de Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro e Santo Antônio da Platina. A meta é aumentar a participação do consórcio, com a inclusão de mais três municípios: Barra do Jacaré, Siqueira Campos e Salto do Itararé, formando o G7.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu a parceria e o associativismo entre as prefeituras para estimular o desenvolvimento da região. “O associativismo fortalece as demandas locais e regionais, e facilita o acesso a investimentos estaduais e federais” afirmou durante a visita que fez a Joaquim Távora na semana passada.

Presidente

O prefeito João Carlo Bonato (PSB), de Ribeirão Claro, foi escolhido para assumir a presidência do G4. Os prefeitos Marcelo Palhares (PSD), de Jacarezinho, e Hiroshi Kubo (PSD), de Carlópolis, reforçaram apoio para que o consórcio seja reativado para promover ações de incentivo ao desenvolvimento dos municípios da região.

Uma das propostas é buscar novos investimentos para a manutenção e melhoria das estradas rurais. “Vamos manter um sistema de gestão de estradas rurais de forma integrada as práticas conservacionistas, com readequação e manutenção para que, além de permitir a trafegabilidade, atue como instrumento de preservação dos recursos naturais, reduzindo os custos das obras e aumentando a vida útil”, informou o novo presidente do G4.

blog_marcos_junior@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.