Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Que o brasileiro paga uma série de impostos para seu município, estado e País, todos já sabem. Entretanto, incentivá-lo a fiscalizar para onde vão esses recursos ainda é um desafio a ser vencido pela gestão pública e a própria sociedade civil.

Em Tamarana, os munícipes poderão saber de qual forma (e em quais áreas) a prefeitura tem aplicado seus impostos na audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre de 2019. Será nesta quinta-feira (20), a partir das 9h30, na Câmara de Vereadores (Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 141, Centro).

"É importantíssima a presença de todos, tanto vereadores quanto contribuintes, para entender como está a situação fiscal do município e também fazer perguntas", pediu a secretária municipal de Fazenda, Bruna Silva Miranda.

Para a titular da pasta, em ocasiões como essa o contribuinte pode conferir quais ações seus tributos têm bancado, e quanto de dinheiro é destinado para cada uma delas. "É o momento para a população questionar onde têm sido aplicados os recursos do IPTU", exemplificou a secretária.

"A gente vem tentando apresentar a audiência pública de uma forma mais simplificada, não com muitos termos técnicos, até para a população compreender melhor o que está acontecendo", acrescentou Bruna.

Logo após a prestação de contas sobre a condição das finanças do município nos últimos quatro meses do ano passado, será a vez de a Secretaria municipal de Saúde informar em detalhes como foi o trabalho realizado pelas unidades da pasta durante esse mesmo período.

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.