Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana, através de iniciativa articulada entre secretarias municipais, fará um mutirão de limpeza na área urbana do município a partir de segunda-feira (1º). A ação tem como objetivo ampliar o combate a possíveis criadouros do Aedes aegypti, já que, de acordo com levantamento feito dos dias 11 a 15 deste mês, o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue na cidade saltou para 8,8% (em janeiro, o número era de 5,1%).

Além disso, segundo a Secretaria de Saúde, quatro moradores de Tamarana contraíram dengue. Três casos são importados e um é autóctone (ou seja, a pessoa foi infectada no próprio município).

O mutirão de limpeza será executado em formato semelhante ao realizado em agosto de 2018 e está previsto para ocorrer até quarta-feira (3). Os itens a serem recolhidos devem estar nas calçadas dos imóveis, organizados em três pilhas:

Galhos e restos de madeira em geral.

Material reciclável (inclusive equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos da linha branca como fogões e geladeiras).

Restos de construção.

"A gente faz um apelo para que toda a população participe dessa parceria com a prefeitura. É hora de fazer um 'bota-fora' no quintal e colocar os resíduos na calçada para que tenham destinação correta", pediu o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Carlos dos Santos.

Para que o trabalho ocorra de forma eficaz, a prefeitura solicita que a comunidade separe até domingo (31) o material a ser recolhido, pois a ação irá começar logo na manhã de segunda-feira.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.