Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Destinada aos habitantes da zona rural e aos povos indígenas, a primeira das três pré-conferências municipais de Saúde de Tamarana está marcada para este sábado (15), das 8h às 16h, no salão da Associação de Moradores da Vila Rural Octávio de Campos Lima (Vila Rural II).

A segunda pré-conferência está agendada para 19 de janeiro e terá como foco a população da zona urbana. Por fim, no dia 26 de janeiro, a pré-conferência será reservadas aos gestores, prestadores de serviços e trabalhadores da Saúde local. Ambas serão no salão do Projeto Solipar (Avenida João Domingues Gonçalves, 644, Centro), também das 8h às 16h.

A série de encontros irá levantar e debater pautas de cada um dos segmentos envolvidos com a Saúde. As demandas, por sua vez, serão levadas para a X Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em 16 de fevereiro de 2019, das 8h às 16h, no salão do Projeto Solipar.

"Este é o momento para as pessoas se reunirem para buscar melhorar o processo de trabalho na Saúde do município e reorientar ações do setor. É o evento mais importante da área da saúde de uma cidade e, por isso, a participação da sociedade é absolutamente fundamental", ressaltou o coordenador da comissão organizadora da X Conferência Municipal de Saúde e diretor de Ação em Saúde de Tamarana, Leandro Feronato.

A composição do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2019-2022 também será eleita na conferência. Além disso, o encontro irá eleger um representante do segmento dos usuários para representar o município na Conferência Estadual de Saúde do próximo ano. O regulamento da X Conferência Municipal de Saúde pode ser conferido na edição 1.134 do Jornal Oficial do Município de Tamarana (www.tamarana.pr.gov.br/diario-oficial).

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.