Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O coordenador do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gustavo Richa, assinou na tarde desta sexta-feira (29) um termo de parceria com a Universidade Positivo, permitindo que estudantes de Direito da instituição trabalhem voluntariamente na análise de processos e audiências de conciliação do órgão. A assinatura ocorreu no auditório da Universidade Positivo, campus Arthur Thomas, localizado na Rua Prefeito Faria Lima, 400, no Jardim Maringá.

Por meio do convênio, os estudantes poderão se tornar estagiários voluntários do Procon, com carga horária de quatro horas diárias e contrato de um ano, prorrogável por mais um. Inicialmente, serão designados até cinco estagiários por período (manhã e tarde), de segunda a sexta-feira. O objetivo é que eles atuem no atendimento à população e ajudem a agilizar os processos existentes.

Os estudantes matriculados nas atividades do Núcleo de Prática Jurídica, supervisionados por seus professores, poderão participar de audiências de conciliação, nas quais eles auxiliarão as partes a chegarem a um consenso na resolução do conflito, propondo soluções possíveis (desde que não tenham nenhum vínculo anterior com as pessoas envolvidas, de acordo com a legislação).  O primeiro mutirão com os novos estagiários está previsto para o dia 27 de outubro. A expectativa é que sejam realizadas cerca de 40 audiências de conciliação.

O órgão conta hoje com 13 servidores e 17 estagiários, que juntos realizam cerca de 200 atendimentos por dia, somando os feitos pessoalmente, por telefone ou e-mail. Gustavo Richa destacou que a parceria é muito importante tanto para o  Procon quanto para a Universidade, gerando também benefícios para o consumidor. “Trata-se de uma ajuda mútua na formação de futuros profissionais de Direito, além de ser totalmente gratuito para o Município, e uma parceria inédita no Procon”, frisou.

A diretora da Universidade Positivo campus Arthur Thomas, Andrea Bartolomeu Barrios, ressaltou que a parceria proporcionará um maior leque de conhecimentos para os estudantes. “Com esse convênio, poderemos não apenas ajudar o Procon, mas a sociedade londrinense em geral, e também nossos alunos, que poderão aprofundar seu conhecimento na área do Direito do Consumidor, entrando em contato com casos da vida real”, destacou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.