Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo dia 12 de junho muitos casais provavelmente vão comemorar o Dia dos Namorados, o que tradicionalmente inclui a troca de presentes, um jantar especial, uma hospedagem em algum hotel, entre muitas outras opções oferecidas pelo comércio.

Para auxiliar os enamorados que pretendem presentar seus companheiros ou companheiras, o Procon reforça ao público sobre a importância de se valer quanto a legislação de defesa do consumidor, como validade do produto, formas de pagamento e política de troca de produtos.

Vale lembrar que deve haver um grande cuidado ao presentear com flores, que é uma mercadoria perecível. E também a recomendação para que o namorado ou a namorada faça a reserva no restaurante onde pretende oferecer o jantar.

Outra lembrança importante é a de que os casais com mais de 60 anos têm direito a atendimento preferencial e restaurantes também devem respeitar esta regra. Com relação ao “couvert”, o consumidor deve ser consultado se aceita (aperitivos servidos antes da refeição ou até o valor artístico de alguma apresentação musical) disponibilizado pela casa e deve ser informado previamente do custo da entrada. Se não for previamente consultado ou informado presume-se ser oferta da casa e não deverá ser cobrado na conta.

Se houver algum problema na compra de produtos/serviços ou no pós venda o consumidor deve procurar pelo Procon - Avenida dos Expedicionários 291, centro – prédio do Banco do Brasil – 3º andar (junto com a Secretaria de Assistência Social). O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h às 16h de segunda a quinta, sendo que as sextas-feiras somente atendimento agendado previamente e audiências. São três guichês para atendimento ao público e as senhas são distribuídas até às 16h.Mais informações: 3906-1028.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.