Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No evento, aberto ao público, será apresentado e discutido o Plano de Ações 

A cidade de Apucarana sediará a Quarta Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, que será realizada no dia 10 de outubro, a partir das 18h30, no Auditório do SENAC. No evento, será apresentado o Plano de Ações do estudo, o qual foi discutido em duas oficinas técnicas realizadas em Londrina e Maringá nos dias 4 e 5 de setembro, envolvendo a equipe do consórcio responsável pela elaboração do Plano e representantes dos municípios contemplados pelo projeto.

Na audiência pública, será apresentado o Produto 11 – Relatório do Plano de Ações Consolidado, o qual é parte integrante da Etapa 4 - Planos de Ação, e está disponível para acesso por meio do link https://www.metropoleprnorte.com.br/relatorios. Nesta etapa final do estudo, são formulados e detalhados os planos, programas, projetos e ações prioritárias pensados em curto, médio e longo prazo, hierarquizados por prazos de execução, acompanhados de propostas orçamentárias, cronogramas físicos e indicação preliminar de fontes de recursos que permitam a implementação do Plano.

As propostas consistem em intervenções físicas, estudos complementares e ações institucionais que propiciem o equilíbrio entre os componentes da sustentabilidade (sociais, econômicas e ambientais), da organização espacial, modernização institucional, de infraestrutura e produtiva.

Na audiência pública, toda a comunidade poderá contribuir para aprimorar o documento. É importante acessar o conteúdo dos relatórios no endereço informado.  A audiência pública sela a quarta e última etapa da elaboração do Plano da Metrópole Paraná Norte.

Corredor de desenvolvimento

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Paraná que conta com o apoio do Banco Mundial. Ele visa o desenvolvimento de um grande corredor unindo as cidades de Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Rolândia, Paiçandu e Sarandi. Ao todo, são 15 municípios situados ao longo das BR-369 e BR-376, concentrados em uma área de 6.225 quilômetros quadrados e 1,7 milhão de habitantes.

Além do Consórcio Cobrape-URBTEC, empresa contratada para elaborar o plano, participam desse trabalho as Secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Logística, Meio Ambiente e ITCG, Desenvolvimento Urbano, IPARDES e representantes eleitos e indicados pelos 15 municípios. Todos esses atores auxiliam na construção de um projeto para o desenvolvimento regional sustentável do Norte do Paraná.

Asimp/Senac

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.