Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acordo beneficiará contribuintes com orientação contábil e fiscal gratuita

A Unopar de Arapongas firmou nesta semana um acordo de cooperação técnica com a Receita Federal para implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), um projeto que funcionará no campus, com a participação de estudantes do curso de Ciências Contábeis, beneficiando centenas de contribuintes da cidade.

Sob a supervisão de professores e com a assessoria técnica da Receita Federal, o núcleo disponibilizará gratuitamente orientação contábil e fiscal para pessoas físicas de baixa renda, microempresas, empreendedores individuais, e entidades sem fins lucrativos. "Para os alunos, é uma oportunidade de capacitação, mais um campo de estágio. Para comunidade, é uma forma acessível de tirar dúvidas sobre o assunto", comemora o professor e diretor da Unopar de Arapongas, Alexandre Frigeri.

Para implantar o núcleo, os alunos participarão de uma palestra que será realizada na unidade no dia 19 de setembro, às 19h30. No mês seguinte, os acadêmicos participarão do primeiro curso de treinamento na plataforma do NAF, que acontecerá em Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.