Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os municípios da região e a diretoria da 19ª Regional de Saúde realizaram na última semana reunião da Comissão Integestores Bipartite (CIB). O encontro aconteceu em Jacarezinho e contou com os secretários municipais de saúde e representante do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI).

 “É importante esta discussão e debate. Pois trocamos informações sobre as ações desenvolvidas em cada município e o trabalho conjunto para o fortalecimento na área da saúde”, explica o Diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento.

A Comissão Intergestores Bipartite caracteriza-se como uma instância de negociação e deliberação quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito do Estado, sendo constituída paritariamente por representantes dos gestores municipais e do gestor Estadual.

No Paraná a Comissão Intergestores Bipartite, foi instituída através de Resolução do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, em 23/06/93, Resolução nº 045/93, sendo composta por 05 representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e 05 representantes dos Secretários Municipais de Saúde, indicados pelo Cosems/PR, com exceção do Secretário Municipal de Saúde de Curitiba, que por tratar-se de capital é membro nato.

Desde a sua criação a CIB/PR vem se reunindo regularmente, sempre com o compromisso de avançar numa política de saúde voltada para a população, buscando consolidar e fortalecer o Sistema Único de Saúde no Paraná.

(blogdomarcosjunior.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.