Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Cultura e Turismo solicitou o apoio do Laboratório de Pesquisa sobre Culturas Orientais - LAPECO, da UEL, para realizar um trabalho de inventariação do acervo do Museu Histórico de Imigração Japonesa do Paraná, localizado na Estrada Rolândia-Pitangueiras.

Foram realizadas duas visitas técnicas pela equipe do LAPECO, coordenada pelo professor Richard Gonçalves André. A última visita aconteceu no dia 11 de abril, com a presença do arquivista e técnico em Museologia do Museu Histórico de Londrina, Amauri Ramos Silva, que fará todo o acompanhamento do trabalho junto aos estudantes da UEL.

Estiveram presentes, ainda, durante a visita, o representante da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, Fábio Iwakura, a Secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero, a Coordenadora do Museu Histórico de Rolândia Solange Pretti, a Diretora da Secretaria de Cultura, Emilli Zuliani, além dos estudantes Lucas Ciamariconi Munhoz, Izabela Marques de Oliveira e Danilo de Longhi Tessaro.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.