Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira, recebeu na sexta-feira, dia 27 de novembro, por meio do Deputado Federal Luciano Ducci (PSB-PR) a confirmação de que está empenhado no orçamento do Ministério da Educação para o ano que vem o recurso para a construção de uma escola municipal no conjunto Áida Nogueira e que vai contemplar também as famílias do Ernesto Francischini, Tomie Nagatani e José Perazolo.

A unidade educacional pleiteada por Rolândia contempla seis salas de aula, banheiros masculino, feminino e para os professores, salas para os professores, direção e coordenação, refeitório, pátio coberto, dentre outras benfeitorias de infraestrutura.

O projeto foi protocolado pela Secretaria Municipal de Educação, atendendo a diretriz do Prefeito Doutor Francisconi, para contemplar a região com um centro municipal de educação infantil (cmei) e uma escola. O cmei deve ter o início das obras em breve. O Prefeito Doutor Francisconi atende a necessidade dos quatro bairros no tocante a educação, conforme esperado pela comunidade.

A solicitação atendida também veio pelo trabalho do então presidente do diretório municipal do PSB, José Danilson de Oliveira (in memoriam), e do Secretário Ernesto Nogueira junto ao Deputado Federal Luciano Ducci e Ministério da Educação. Rolândia aguarda há quase quatro anos a liberação dessa verba.

A capacidade de atendimento da escola será de 360 alunos em dois turnos ou 180 estudantes em tempo integral.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.