Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em evento ontem, dia 15 de agosto, no Centro Cultural Nanuk, o prefeito Ailton Maistro e a secretária de Educação, Leise Camargo, anunciaram a aquisição de um imóvel que vai ser a nova “casa” da Educação de Rolândia.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Márcio Vinícius, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o secretariado municpal, os vereadores Reginaldo Silva, Professora Janaína Beneli, Cristina Pieretti e Isaac Altino, representantes da secretaria, diretores das unidades educacionais, o presidente da Associação de Servidores Municipais (ASSEMUR) Carlos Aparecido Santos, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISROL) Eduardo Giesen, membros da comunidade educacional e convidados.

A Prefeitura de Rolândia, por seis milhões de reais, comprou um imóvel, na rua Rua Shoshichi Sassaki, 804, no Parque Industrial Roland, que vai unificar diversos setores da pasta.

O imóvel, situado na marginal da PR-170, saída para São Martinho, vai centralizar, em um só ambiente, a sede administrativa da Educação, a Central de Merenda e o setor de Transporte Escolar (administrativo e pátio de frota), que hoje, estão em três locais distintos, além de sediar o almoxarifado geral da Educação.

Além disso, futuramente, a intenção é construir uma oficina para a frota da Educação, uma cozinha experimental e um anfiteatro para 800 pessoas.

No anfiteatro, será centralizada a parte de capacitações, cursos, palestras, treinamentos e atualizações, não só para a Educação mas também para o funcionalismo público municipal em geral.

No evento, o prefeito assinou, com o procurador do antigo proprietário do imóvel, com a presença de um cartorário, a escritura de posse da nova “Casa da Educação”.

Devido a sua localização, a nova sede vai trazer economia de tempo e custo e otimizar a logística para os setores de transporte escolar e merenda.

A medida vai trazer economia mensal em aluguéis e custeio dos imóveis onde hoje estão a sede administrativa e a Central de Merenda.

Os projetos para as benfeitorias já estão na secretaria de Planejamento e a previsão é mudar para a nova sede em até doze meses.

O terreno tem área de 4.800 m², sendo 3.800m de construção, incluindo barracões, prédio de Administração, Refeitório, Poço Artesiano,   Vestiário e Portaria.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.