Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma ação solidária entre gestantes e puérperas está fortalecendo o vínculo dessa comunidade com a UBS do Tomie Nagatani.

Esse trabalho nasceu a partir do momento que foi detectada a ansiedade e preocupação da futura mamãe, que muitas vezes não tem condições de preparar o enxoval mínimo para o seu bebê, principalmente nas últimas semanas de gestação.

Com isso, as Enfermeiras Maria Eliane Peres e Marcela Correa Barboza passaram a receber as doações após um aviso que estavam recebendo doações de roupinhas de bebê, e deu certo!

Hoje já não é preciso mais aviso, já ficou incutido nas mamães o desejo de compartilhar e colaborar.

As doações são separadas os itens são expostos de maneira que cada uma tenha o seu momento de escolher com calma e e levar o que mais for útil.

Nos dias de consulta de Pré Natal, elas podem escolher o que gostariam de levar. Além das roupinhas, a UBS do Tomie recebe doações de bolsas e outros acessórios, como sapatinhos, toucas, cobertores, enfim tudo o que for direcionado para o bem estar e a comodidade do bebê. Até carrinho de bebê já foi doado!

Todo vínculo criado com as mamães são momentos preciosos para falar de saúde e esclarecer sobre importância em comparecer às consultas de pré natal, realizar seus exames e a responsabilidade com o bebê que vai chegar.

Assim que a pandemia acabar, a ação será ampliada, para poder fazer um trabalho completo através de reuniões e aumentar os temas abordados.

Um trabalho simples, repleto de amor e solidariedade, que é feito para a comunidade de gestantes e que faz a diferença para quem doa e para quem recebe.

Faz a diferença pra as enfermeiras, que percebem que as mulheres beneficiadas estão entendendo o recado fundamental, nesse momento único da vida da mulher.

Quem puder colaborar, só levar sua doação até a UBS do Tomie Nagatani!

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.