Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Ailton Maistro recebeu, na tarde desta segunda-feira, em seu gabinete, o presidente da Comissão da Comunidade Luterana de Rolândia, Eduardo Kaus, a pastora da Igreja, Ramona Weishemer e o diretor de patrimônio da comunidade, Ivanir Otávio Becker.

Na ocasião, eles convidaram o prefeito e toda a cidade, para participar da “Festa de Ação de Graças pela Colheita-Erntedankfest”, realizada todos os anos pela Comunidade Luterana de Rolândia.

Uma estimativa dá conta de que a primeira celebração tenha sido em 1936, antes da emancipação de Rolândia.

A festa acontecerá no domingo, dia 29 de maio, nas dependências da Igreja, situada na rua Tiradentes, 1153, centro.

A Erntedankfest tem por objetivo o agradecimento a Deus e manter vivas as tradições por meio da música, dança e gastronomia.

A festa integra o Calendário Regional de Turismo do Paraná, e é uma celebração bíblica.

Será celebrado um culto às 10h e a partir das 11h30, haverá a festividade, com a venda de alimentos como Eisbein (joelho de porco, chucrute e salsichão), frango assado no forno à lenha, bisteca de boi, arroz e saladas. Os convites para os alimentos já estão sendo vendidos.

De sobremesa, serão vendidas as tradicionais “tortas alemãs”

As encomendas dos alimentos podem ser feitas pelos seguintes telefones: (43) 99189-1841 ou 3256-1736.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.