Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter esteve na última sexta-feira (4), reunido com a direção do Hospital São Rafael, em Rolândia, quando anunciou o repasse de cerca de R$ 1 milhão, pelo programa Paraná Mais Cidades, em equipamentos para a instituição.

O Hospital São Rafael atende hoje 11 municípios da microrregião, que vai de Rolândia a Centenário do Sul, totalizando mais de 135 mil habitantes. De acordo com o presidente e diretor administrativo da unidade, Paulo Boçois de Oliveira, os equipamentos são de fundamental importância para o bom atendimento, para o exames e cirurgias.

Entre os equipamentos solicitados estão um arco cirúrgico, amnioscópios, cardiotacógrafos, colpocópios, otocópios, oftalmocópios, kitsmobiliários e dermatoscópios.

"O diretor do São Rafael nos procurou e solicitou os equipamentos. Muitos deles estão defasados pelo uso e pela tecnologia. Vamos trabalhar junto ao governo do Estado para garantir os equipamentos", reforçou cobra Repórter.

De acordo com o diretor do hospital, o arco cirúrgico que o hospital possui, por exemplo, é 1997, já defasado e é peça fundamental nas cirurgias ortopédicas, especialidade na qual o São Rafael é referência. "É um equipamento caro, mas é fundamental para a realização das cirurgias", explica Boçois.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.