Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Eu trabalhei muito para que isso acontecesse: desde o ano passado, participei de reuniões com o governador Ratinho Junior, secretário estadual de Saúde, Beto Preto, chefe da Casa Civil, Guto Silva, representantes do Hospital São Rafael e secretaria municipal de Saúde de Rolândia. Nosso pedido foi atendido e o Hospital receberá recursos do Governo do Estado para compensar a subvenção que vinha sendo paga”, garantiu o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O valor mensal é de R$ 805.134,33 pelo prazo de 60 meses. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 13 de agosto e assinada pelo secretário Beto Preto.

Na terça-feira (24), o deputado esteve reunido, novamente, com o governador Ratinho Junior, o secretário estadual de Saúde e o chefe da Casa Civil para agradecer o apoio. O prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, a secretária municipal de Saúde, Paloma Pissinati, e os vereadores Andrezinho da Farmácia e Janaína Beneli também estiveram presentes.

 “O São Rafael está se tornando uma referência na prestação de serviço para a população em nossa microrregião. O Hospital está sob intervenção municipal que termina em dezembro de 2021. Por conta disso, recebia uma subvenção de cerca de R$ 225 mil mensais do Estado – recurso que tinha terminado”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter.

O Hospital São Rafael atende a população de Rolândia e da microrregião composta por Pitangueiras, Guaraci, Jaguapitã, Miraselva, Prado Ferreira, Centenário do Sul, Lupionópolis, Cafeara, Porecatu e Florestópolis.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.