Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O Governo do Estado vai pavimentar dois quilômetros da estrada rural do Ceboleiro, localizada em Rolândia! É a valorização do homem do campo. A comunidade me procurou e levei a reivindicação ao Governo do Estado. Com certeza, eles estão muito felizes com essa notícia. Essa é uma reivindicação também do vereador Ratolino, que é nosso parceiro”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, durante a liberação dos recursos pelo governador Ratinho Junior nesta quarta-feira (15), em evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O investimento é de quase R$ 1 milhão. Participaram da solenidade o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, o secretário municipal de Planejamento, José Carlos Salgueiro, e o Chefe de Gabinete, Sérgio Domingues.

“Rolândia está crescendo como produtora de alimentos e temos que fazer investimentos como esse para impulsionar o setor”, afirmou o governador Ratinho Junior. O investimento faz parte do programa Estradas Rurais, é o maior programa de pavimentação rural da história do Paraná e o maior em andamento no País.

Coordenado pela secretaria estadual de Agricultura e do Abastecimento (Seab), o programa vai além da distribuição da produção agrícola, influenciando diretamente também no manejo diário das propriedades rurais, que dependem das ligações para a chegada de insumos, sementes e rações.

 “O objetivo é fortalecer o agronegócio! Com estradas melhores, há um aumento na capacidade de escoamento da safra fortalecendo a economia paranaense. Além disso, é sinônimo de qualidade de vida para os moradores e ajuda a fomentar o turismo rural”, disse o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.