Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Doutor Francisconi e a Secretária de Planejamento Catarina Schauff Zanetti receberam na sexta-feira (22), do Governo do Estado, em evento no auditório do Senac, em Apucarana, o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte. O documento apresenta uma série de diagnósticos e traz ações e projetos para os municípios da região de Londrina, Apucarana e Maringá. A solenidade teve a participação do secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, e do Secretário Estadual de Saúde Beto Preto, que fizeram a entrega de exemplares do Plano a Rolândia e outros 14 municípios que compõem a Metrópole Paraná Norte.

A Deputada Federal Luiza Canziani também participou do evento. Todo o trabalho foi baseado em cinco principais eixos de estudo: socioterritorial, meio ambiente, infraestrutura, economia e institucional, o que resultou em um Plano de Ação para o desenvolvimento da região em períodos de curto, médio e longo prazos, até 2035.

O documento começou a ser desenvolvido em março de 2018 pelo Consórcio Cobrape-Urbtec, que foi contratado e coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes.

Durante os 19 meses de elaboração do Plano, foram realizadas mais de 20 reuniões técnicas, 21 oficinas participativas, quatro audiências públicas, envolvendo mais de 700 representantes dos poderes públicos Federais, Estaduais e Municipais; academia, instituições não governamentais, setor produtivo, observatórios regionais e locais, conselhos de classe, associações e cooperativas, conselhos municipais e a população em geral.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.