Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rolândia é finalista na etapa estadual, para municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes, do Prêmio Band Cidades Excelentes, da TV Bandeirantes, que veio para incentivar a melhoria da realidade dos 5.570 municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. Rolândia é finalista e disputa com as cidades de Francisco Beltrão (cerca de 95 mil habitantes)  e Dois Vizinhos (cerca de 40 mil habitantes), ambas no Sudoeste do estado, no quesito desenvolvimento socioeconômico e ordem publica.

A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país. A pesquisa avalia práticas do ano de 2021, primeiro ano de mandato do Prefeito Ailton Maistro.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes e será feita a partir da ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, IGMA.

A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem publica (quesito em que Rolândia concorre ao prêmio). No Paraná, três cidades serão premiadas: uma na faixa populacional até 30 mil habitantes, a outra entre 30 mil e 100 mil e outra acima dos 100 mil habitantes. A divulgação do resultado  será nesta quinta-feira, dia 21, em Curitiba.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.