Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cruzando dados provenientes do Ministério do Trabalho e do Emprego, com base na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e no Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), divulgados mensalmente com informações de admissões e desligamentos de trabalhadores nas empresas alusivos ao ano de 2018, tem-se o resultado de que Rolândia gerou mais empregos do que a maioria das cidades do Paraná. 

O Brasil apontou aumento na geração de emprego em 529.554 vagas, representando variação de +1,40%. O Paraná obteve, entre os 26 estados e o Distrito Federal, no acumulado do ano, a geração de 6.569 postos de trabalho, ficando na 15º posição nacional. 

Destas vagas paranaenses, 251 foram geradas em Rolândia. Foram 7.407 admissões e 7.156 desligamentos, totalizando 251 novos postos de trabalho. Na Região Metropolitana, Rolândia gerou mais empregos do que Londrina, Cambé e Arapongas (clique em Leia Mais e veja o gráfico da pesquisa realizada pela equipe do Professor Dr. Marcos Rambalducci da UTFPR-Londrina). 

No Paraná, as cidades que mais geraram emprego em 2018 foram: Curitiba 13.681; São José dos Pinhais 3.122; Maringá 3.090; Foz do Iguaçu 2.620 e Ponta Grossa 1.393. Gráficos: site oglobo.com

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.