Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quarta-feira 10, a Secretaria de Planejamento recebeu técnicos da URBTEC, empresa licitada pelo Governo Estadual para elaborar o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Londrina. Rolândia foi a 17º cidade visItada de um total de 25, para debater os três pilares que balizam o estudo: Meio Ambiente e Saneamento; Mobilidade; Uso e ocupação de solo, que integram a matriz denominada Funções Públicas de Interesse Comum (FPIC´s).

Nesse primeiro contato, a Engenheira Civil da Prefeitura, Adriana Takaoka Linhares, apresentou os dados da cidade para os Arquitetos e Urbanistas da URBTEC Leonardo Fernandes e Manoela Feijes. O objetivo do estudo é encontrar soluções integradas para problemas comuns aos municípios da Região Metropolitana de Londrina.

Esse foi um primeiro encontro, em nível de diagnóstico e mobilização.  Nas próximas reuniões serão cruzados os dados dos municípios. A previsão da URBTEC é de finalizar o estudo em dezembro deste ano e apresentar o resultado para o Governo do Estado tomar as medidas de políticas públicas necessárias para resolver os problemas das cidades pesquisadas.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.