Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na segunda-feira, dia 6, o prefeito Ailton Maistro recebeu em seu gabinete o gerente regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Antônio Schneider, e a coordenadora do escritório de Cambé e Rolândia do IBGE, Débora Ambrósio.

Em explanação feita aos secretários de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão, de Planejamento Zeca Salgueiro, Agricultura e Meio Ambiente Audinil Maringonda Júnior, ao Chefe de Gabinete Sérgio Domingues, ao presidente da Câmara, vereador Reginaldo Silva, ao presidente do Rotary Club Caviúna Mario Hinrichsen, a presidente do Lions Neire Bonadia Machado, ao tenente Anderson, representando o 15º BPM, o representante da Igreja Católica o diácono Claudemir Briganó e ao representante das associações de moradores da cidade, Paulo Inez, eles detalharam o plano de ação do “Censo Populacional”, que seria realizado em 2020, porém a pandemia adiou a contagem para o ano que vem. O último censo realizado foi em 2010.

O IBGE vai publicar em breve o edital para contratar, via concurso, o pessoal que vai trabalhar no processo. A previsão é de que os recenseadores fiquem em campo por 90 dias, a contar de 1º de junho. A estimativa atual da população de Rolândia é 68.165 habitantes.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.