Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Rolândia, um pai ligou dizendo que o filho, um bebê de 20 dias, havia engasgado com o leite no início da manhã da terça-feira (10).

O rádio-operador, policial responsável por despachar as ocorrências, acionou uma viatura até o local. Mas, desesperado, o pai não aguardou a chegada e levou o bebê até o batalhão da PM.

O próprio rádio-operador foi quem o atendeu. Imediatamente, o policial fez a Manobra de Heimlich e o bebê voltou a respirar.

Na sequência, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. O recém-nascido foi encaminhado para o hospital São Rafael e passa bem.

 “Quero aproveitar e lembrar que está tramitando na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei de minha autoria que visa instituir uma Política Estadual de Instrução Pública para Prevenção e Combate ao Engasgo”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O deputado explica que, se o Projeto de Lei for aprovado, a intenção é promover campanhas educativas, seminários, congressos e eventos para divulgação dos procedimentos utilizados para desengasgar uma pessoa, tal como a Manobra de Heimlich - técnica que desobstrui as vias aéreas. “As informações devem chegar às crianças e aos adolescentes em escolas públicas e privadas e aos servidores públicos também”, afirmou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.