Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro e a Primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro prestigiaram a missa que celebrou os 50 anos de atuação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rolândia, realizada na noite desta sexta-feira, dia quatro, na Igreja Matriz São José.

O ato foi celebrado por Monsenhor José Agius, o querido "Padre Zé".

Participaram do momento festivo o presidente da APAE de Rolândia, Euclides de Oliveira, a Diretoria Pedagógica, Suely Festi, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o presidente da Câmara Vereador Reginaldo Silva, a Vereadora Cristina Piereti, o Diretor da Câmara e presidente do Lions Club de Rolândia Reginaldo Burhoff, professores, funcionários, alunos, familiares de alunos e convidados.

Apae foi fundada por voluntários – muitos rotarianos. Destaque para Waldemar Gonçalves e esposa, e dona Celita Vilanueva. Começou em uma sala de madeira no antigo CAC (em frente ao cemitério central) e há 50 anos presta um relevante serviço à sociedade

Muitas pessoas ajudam e ajudaram a APAE. Trabalho voluntário e de amor. Destaque para Hans e Suzane Helmut, Lauro Pacheco e Neiva Mozer, dentre outros.

Atualmente, 223 alunos, de 0 a 70 anos frequentam as aulas da APAE (matutino e vespertino). São 77 funcionários, mais os voluntários que ajudam no trabalho diário.

A Apae trabalha a parte pedagógica, de inclusão social e tem aulas regulares de artes, educação física e o currículo da educação infantil, ensino fundamental e o EJA. Além disso, estimula a parte sensorial dos alunos, o lado cultural, autonomia e independência.

A entidade promove a inclusão social, com aulas e práticas voltadas ao mercado de trabalho.

Qualquer pessoa pode ajudar como voluntário. A Apae é sinônimo de amor e educação! Referência em inclusão social, respeito e qualidade de vida.

A APAE em Rolândia está situada na rua Santa Catarina, 459 - Centro, telefone: (43) 3256-1071.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.