Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Como já é tradicional, o município de Rolândia, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, marca presença na Expo Londrina, que acontece até o dia 14 de abril, domingo no Parque de Exposições Ney Braga . 

O estande de Rolândia está localizada na Via Rural da EMATER, conhecida como Fazendinha. A EMATER disponibiliza um espaço, em parceria com a Paraná Turismo e ADETUR Norte do Paraná, para que os municípios da região possam divulgar os seus atrativos turísticos, por meio de sua diversidade natural e cultural, expressada em apresentações de música, dança, gastronomia, religiosidade, produtos da agroindústria, jogos e atividades voltadas ao turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura. 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estará apoiando e representando o município, junto à artesã Rosalva Igarashi (Rô Pimentinha), com produtos em cabaça, palha de milho e argila, além da Fazenda Bimini, com atividades voltadas ao turismo ecológico e meditação, e as Mulheres Rurais, por meio da EMATER Rolândia, com os produtos da agroindústria. 

Representando a gastronomia, estarão participando do dia cinco a nove, os Produtos Sol Nascente, com o prato guioza, Katto’s com o contrafilé e batata, além da Abeille Gourmet, com a palha italiana, pão de mel e doces gourmet.  

Para divulgar as tradições culturais de nosso município, no dia 12 de abril - sexta-feira, às 16h, o Grupo Fujinkai, de senhoras japonesas da ACER, vai fazer uma apresentação aos visitantes. 

Na Expo Sabores, o município está representado pelo suco Só Frutos, Casa da Cuca, Abeille Gourmet, Duga Geleias e Patês, Mel Flor da Mata, Doce Poá e plantas suculentas do Sitio Santa Luzia, de São Martinho.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.