Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sexta feira 28 de junho, os voluntários Tobias Braun e Edna Braun estiveram no CMEI Professor Delermo Poppi, do Jardim José Erdei, com mais uma ação do “Projeto Frutificando”, o qual já plantaram árvores e flores na cidade de Rolândia. A Diretora da unidade, Sirlene Rodrigues, fez o convite para que eles participassem de uma ação sobre preservação do meio ambiente, juntamente das famílias e crianças e realizaram o plantio de arvores frutíferas, para formação de um pomar no CMEI.

O pátio da unidade tem muito espaço e o sonho de arborizar já era antigo, porém existia a dificuldade em conseguir as mudas das plantas frutíferas. Edna e Tobias trouxeram mudas de manga, acerola, abacate, gabiroba, ameixa, cereja e outras para sombra.

As questões ambientais fazem parte do currículo da Educação Infantil e são sempre desenvolvidos projetos para que as crianças, desde pequenas aprendam sobre preservação da natureza e sua importância para vida. E também que as famílias sintam vontade de cultivar uma planta em seus quintais. Tobias, Edna e Cmei Delermo Poppi, juntos, expandindo o projeto frutificando, para colher no futuro, os frutos, que serão cidadãos participativos e conscientes na preservação do meio ambiente.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.