Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado, dia 9 de julho, as secretarias municipais de Educação e de Saúde e o Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon) realizaram um mutirão de consultas oftalmológicas, dentro do Projeto Primeiros Olhares, para os alunos do infantil 5 ao 5º ano da rede municipal de ensino.

Na ação, médicos, residentes, técnicos e auxiliares de enfermagem, do Hoftalon, chefiada pelo diretor geral Dr. Nobuaqui Hasegawa, estiveram na escola municipal Dr. Vitório Franklin, centro, levaram todos os aparelhos adaptados e montaram um consultório dentro do espaço escolar.

Foram atendidos 89 alunos, de 4 a 10 anos, selecionados previamente, nas unidades educacionais municipais.

Eles passaram pelos exames clínicos e, os casos que apontaram a necessidade de acompanhamento mais específico, os pacientes foram encaminhadas para atendimento no Hoftalon, via Cismepar.

As 57 crianças que tiveram a indicação para o uso do óculos, puderam escolher a armação e receberam seu óculos com a lente adequada, em trabalho com apoio do SENAC e parceiros Ótica Lux, Ótica Gouveia e Ótica Pupila

A entrega aconteceu na manhã do sábado, dia 13 de agosto, no Centro Cultural Nanuk, e contou com a presença do prefeito Ailton Maistro, da primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, da secretária de Educação Leise de Moraes Camargo, de diretoras da secretaria de Saúde, de representantes do  Hoftalon, da vereadora Cristina Pieretti, servidores municipais e dos familiares dos alunos contemplados.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.