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Uma reunião na quinta-feira, dia 31, na Câmara Municipal, discutiu a possibilidade de renovação do contrato de prestação de serviços de água e esgoto da SANEPAR com o município de Rolândia. Na ocasião, o Assessor de Concessões da Companhia, Nuno Alves Pereira, detalhou a situação atual da prestação de serviços na cidade.

O contrato da SANEPAR com Rolândia, que entrou em vigor em 1973, venceu em 10/12/2018, após alguns aditivos. Desde então, os serviços são prestados até que se decida se a SANEPAR vai continuar operando na cidade ou não.

De acordo com as informações apresentadas, atualmente, 53,39% da cidade é alcançada com a rede de esgoto; 26.110 pontos de água e 14.184 com o tratamento de esgoto.

Conforme a lei vigente, o processo para, eventualmente, ser renovado o contrato com a SANEPAR, tem um rito de cerca de seis meses: duas Audiências Públicas precisam ser realizadas e um projeto de lei ser aprovado na Câmara Municipal. Além disso, o município precisa criar um Comitê de Acompanhamento dos Serviços (CAS). A reunião foi explicativa visando esclarecer pontos da prestação de serviços feitas até aqui e de uma eventual continuidade dos serviços.

A eventual renovação também depende da execução da renovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, que venceu 31 de dezembro, que está em fase de contratação para renovação.

Participaram do encontro, o Prefeito Interino Roberto Negrão, Secretários Municipais, Vereadores, Representantes da SANEPAR, empresários da cidade, representantes de entidades de classe, profissionais liberais, convidados e a comunidade.

NCPMR

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