Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira entregou ao Gerente Agropecuário da Seara/JBS, Alexandre Miguel de Souza, o Alvará de Licença para o início das obras da construção de aviários de frango, com alojamento, produção de ração e abate, que vai gerar 150 empregos diretos mais os colaboradores indiretos, um investimento de R$ 43 milhões da empresa na cidade de Rolândia.

Segundo Ernesto Nogueira, “a secretaria de desenvolvimento econômico assessorou o processo, ajudando nas liberações dos alvarás, para dar agilidade ao processo e contribuir na geração de empregos e renda no município”.

No início das obras, serão contratados profissionais da construção civil e, em paralelo, a atividade agrária da região vai ganhar um incremento na demanda, gerando vagas de trabalho no campo.

Ernesto Nogueira informa que o investimento vai contemplar o aumento da capacidade de armazenamento de milho para as rações em cem mil toneladas de milho, além da permitir a produção de de dez mil toneladas de ração por mês. A Seara/JBS vai investir ainda na contrução de 40 aviários destinados a produção de matrizes de postura de ovos férteis.

“A JBS investe porque acredita em Rolândia, tem o apoio da Administração Municipal e vê credibilidade e tem o respaldo do Poder Público. Quando a Prefeitura trabalha em apoio ao empresariado, o resultado é esse: investimentos e geração de emprego. E a cidade ganha ainda com o aumento de arrecadação, que será revertido em benefícios para toda a populaçação”, destaca.

Com as obras, serão 80 aviários de frango de corte em área de 237 mil metros quadrados e mais de três milhões e trezentas mil aves alojadas. Com o investimento, vai ampliar a produção e, automaticamente, mais empregos serão gerados com o maior abate de frango.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.