Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Secretário de Esportes Fábio Silva e os Diretores da Secretaria Thiago Barão e Bruno José Fonseca acompanharam o andamento das obras de revitalização do Estádio Municipal Erich Georg. A Secretaria de Esportes está fazendo com recursos próprios a revitalização e, nesta etapa, os bancos de reservas foram trocados e construídos novos para as equipes e a arbitragem. Agora é a etapa da pintura dos mesmos. Ainda haverá melhorias na iluminação e nos vestiários.

Na primeira etapa das melhorias, o gramado foi parcialmente revitalizado. Foram utilizados três caminhões de terra para promover o nivelamento do piso e garantir que a bola role suave. Em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, o espaço foi compactado e adubado, para a troca da grama do tipo “esmeralda” pelo tipo “mato grosso”. A segunda fase que está em andamento contempla a substituição e melhorias nos alambrados e telas, troca dos bancos de reservas e retoques finais no gramado para sua reutilização. A revitalização beneficia todos os esportistas/futebolistas do município e já atende também os dois clubes de futebol profissional da cidade: o Nacional e o Rolândia Esporte Clube (REC). O Nacional vai representar Rolândia na Série D do futebol brasileiro em 2020 e, com isso, depois de 20 anos, o futebol rolandense estará presente em uma competição de nível nacional. A bola vai rolar para esse certame, bem como na Divisão de Acesso, a segunda divisão do futebol paranaense, competição que reúne o Nacional e o REC (e mais oito clubes), assim que houver segurança para a realização dos campeonatos em virtude do coronavírus.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.