Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em agosto, o Diretor dos Bombeiros de Bremerhaven Jens Cordes, o Bombeiro de Bremerhaven Rogério dos Santos e o Bombeiro de Hannover Manfred Kariger, além dos representantes do Governo Alemão Ulli Held e Jessica Schwentheit, estiveram em Rolândia para assinar um termo de cooperação entre as partes no tocante a Defesa Civil. Agora, o  Chefe da Defesa Civil no município, o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, e a Secretário de Planejamento Catarina Schauff estão na Alemanha para conhecer mais detalhes sobre o “Projeto Rolândia-Bremerhaven” e estreitar os laços.

Rolândia é a primeira cidade do Brasil que recebe um projeto de cooperação dos Bombeiros e da Defesa Civil da Alemanha. Gaffo, Catarina e representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil como o Coordenador da Defesa Civil Regional, responsável por 107 municípios do norte do estado, Major Wilson Paulino, Major Antonio Geraldo Hiller Lino e o Chefe dos Bombeiros de Rolândia Tenente Dhieyson Budernikparticipam de intercâmbio de informações e realizam um plano de ação em conjunto em casos de urgência e emergência.

Os alemães se sensibilizaram com o caso de calamidade pública vivenciado pelo município em janeiro de 2016 e se prontificaram no apoio, treinamento e auxílio para tentar evitar que episódios daquela magnitude prejudiquem a cidade novamente. Por isso, o intercâmbio e a preparação são importantes visando a prevenção. A comitiva brasileira viajou a convite e com as despesas pagas pelo governo alemão.

Asimp/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.