Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde 2014 com uma unidade dedicada a produção de massas, a indústria Pastifício Selmi, de Rolândia, gera centenas de empregos diretos e indiretos na cidade. Agora, a intenção do grupo empresarial é investir ainda mais na cidade, aumentando a produção e a ideia é diversificar a cadeia produtiva em Rolândia.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira, "em até 90 dias a direção geral da empresa estará em Rolândia para anunciar a construção de um moinho de trigo, que será a segunda etapa de investimentos da Selmi por aqui, num novo pólo com total de 22 mil metros quadrados", detalha.

Conforme Ernesto Nogueira, "é uma ótima notícia para o município com a geração de inúmeros empregos diretos e indiretos até o final de 2021 e que a secretaria de desenvolvimento econômico vem assessorando com reuniões técnicas dos projetos da construção do moinho de trigo, visando contribuir para agilizar os processos", informa.

O Secretário agendou reuniões com o Corpo de Bombeiros, com o Tenente Justino e o Sargento Micheleti, visando dirimir dúvidas sobre o projeto no que tange a aprovação da corporação, além de reuniões técnicas nas áreas ambientais e de engenharia, junto com o gerente da unidade Selmi de Rolândia, Márcio Santiago.

Nas reuniões sobre as questões ambientes, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Anderson Buss Cardoso atendeu, junto com Ernesto Nogueira, os técnicos da Selmi.

A obra será muito grande e, Ernesto Nogueira explica que "com o moinho de trigo, a Selmi vai produzir sua matéria-prima em Rolândia, aumentando a produção e depois, numa terceira etapa de expansão, será feita a construção de uma fábrica de bolachas".

Atualmente, a Selmi é uma das três maiores empresas em arrecadação do município e, com todos esses investimentos, vai fortalecer ainda mais a economia da cidade. Ernesto Nogueira acrescenta que ainda "vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, além de aumentar a arrecadação do município até o final de 2021".

Nogueira destaca que isso é fruto da confiança na Administração Municipal. "Os empresários estão acreditando em Rolândia devido a Administração Municipal ser parceira deles e ajudar com assessoria técnica e prover a infraestrutura, inclusive com o transbordo de produção pela linha ferroviária, com o pátio de manobras pronto", arremata.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.