Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade de Rolândia passa a ter o funcionamento 24h do Pronto Atendimento (PA), da Vila Oliveira. Agora, a unidade atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana. Serão feitos atendimentos de urgência e emergência.

O Prefeito Ailton Maistro, a Primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o Vice-prefeito Márcio Vinicius, a Secretária de Saúde Paloma Pissinati e a equipe da Secretaria de Saúde receberam na solenidade de inauguração o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto, a Diretora da 17º Regional de Saúde Lúcia Lopes, o Deputado Estadual Cobra Repórter, os Vereadores Reginaldo Silva (presidente da Câmara Municipal), Professora Janaína Benelli, Cristina Pieretti, Ratolino,Rodrigão, Guilherme Spamguemberg, Isaac Altino, Sandro leonardi e Vilmar Boy, o Prefeito de Bela Vista do Paraíso Fabrício “Jacaré” Pastore, Servidores e a imprensa local.

Para que isso fosse possível, houve o investimento de ampliação do espaço físico em obra custeada pela JBS. A Secretaria de Saúde contratou médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de raio-x, tecníco administrativo e auxiliar de serviços gerais para prestar o atendimento no local. A capacidade estimada será de doze mil atendimentos por mês.

O PA 24h da Vila não atenderá casos de covid, visto que a UBS Central segue sendo a unidade de referência de segunda a sexta, das 7h às 23h59 e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Fora desses horários, o paciente com covid ou com sintomas deverá se dirigir ao Hospital São Rafael.

O PA 24 horas contempla, dentre outros atendimentos em saúde:

2 Enfermarias (uma masculina e outra feminina - cada uma equipada com banheiro com sanitário adaptado e chuveiro), 1 Posto de Enfermagem, 1 sala de sutura, 1 consultório e 1 área de serviços gerais; 10 camas hospitalares, 10 monitores multiparâmetro ( conferir pressão - saturação e frequência cardíaca), 4 aspiradores (aspirar secreção de pacientes), 4 bombas de infusão (medicamentos controlados), 4 monitores de triagem, 2 cardioversores ( usado em situações de arritimia cardíaca), 2 macase 1 ventilador mecânico (ajudar na respiração).

Novo centro de especialidades municipal será em prédio na rua Duque de Caxias

Durante a inauguração do PA 24h da Vila Oliveira, o Prefeito Ailton Maistro anunciou que o Centro de Especialidades Municipal (CEM) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde, vão ser transferidos para um grande prédio situado na Rua Duque de Caxias, centro, quase em frente da Câmara Municipal. A mudança deve acontecer em cerca de 90 dias. O imóvel contempla três andares e tem 37 salas. O novo CEM vai prestar serviço de Radiologia (Em abril foram 1.100 exames em 852 pacientes), Urologia ( 800 consultas por ano), Ortopedia  (1.300 consultas/ano), Fisioterapia (15 mil procedimentos por ano - antes da pandemia), Dermatologia (média de 160 consultas por mês), Fonoaudiologia (média de 400/atendimentos por mês), Nutrição  (média de 140 atendimentos/mês – antes da pandemia), dentre outros atendimentos.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.