Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, já pode começar a licitar a obra de revitalização da Ciclovia do Trabalhador. O deputado estadual Tiago Amaral atendeu ao pedido dos vereadores Guilherme Spanguemberg e Isaac Altino. A obra terá o custo de R$1,5 milhão. Desse total R$1,1 foram conseguidos junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) e ao governador Ratinho Junior. A outra parte será custeada pela prefeitura.

A ciclovia é usada pela população para se deslocar para o trabalho e também para lazer. A via tem 7, 1 km de extensão e corta a cidade de uma ponta a outra. Trata-se de uma importante alternativa para trafegar em segurança. Inaugurada em 2004, atualmente se encontra muito deteriorada.

Conquista importante

 “É uma conquista muito importante para o nosso município. Procuramos o Tiago com esta demanda na metade do ano passado e agora temos a alegria de poder dar esta resposta positiva à nossa população”, explica o vereador Guilherme. Segundo ele, a intenção é de que a obra possa ser inaugurada ainda em 2022.

Para o vereador Isaac Altino, o deputado apoiou a empreitada porque entendeu que a obra é necessária e fundamental para o município. “Como a nossa cidade é plana, há muito ciclistas que usam este meio de transporte para ir ao trabalho, para se exercitar e para lazer. Portanto, os benefícios desta obra para a população vão desde menos manutenção da bicicleta a mais segurança, já que muitos, por conta do mau estado da ciclovia, acabam optando por circular pela BR, o que é muito mais perigoso”, explica.

O prefeito de Rolândia conta que a população está vibrando com a notícia. “A ciclovia se encontra degradada, tem trechos em que nem existe mais, só tem terra. É uma obra que vai impactar diretamente na qualidade de vida dos rolandenses”, afirma. Para ele, com esta obra o deputado Tiago Amaral reafirma uma produtiva parceria com o município.

 “É uma satisfação ajudar a tornar realidade esta obra fantástica que vai mudar a cara daquela região. Podem ter certeza que estou junto com Rolândia para tornar esta cidade cada vez melhor”, celebra o deputado Tiago Amaral.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.