Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta segunda-feira, 25, a retomada das obras do Centro Estadual de Educação Profissionalizante de Colorado. As obras do centro estavam paradas desde 2014 depois que a construtora responsável pelas obras desistiu da empreita. “Esse foi um desafio que assumi com o prefeito Marcos Mello em 2017 e, desde então, não desisti de lutar por essa importante conquista para Colorado e região”, disse Romanelli.

Iniciadas em 2012, as obras de construção do centro de ensino foram paralisadas em 2014. O investimento é de R$ 7,25 milhões. Cerca de R$ 2,6 milhões já foram pagos. O investimento é do governos federal e estadual. “É fundamental que a obra seja concluída pois vai qualificar muita gente, é uma conquista para o município”, disse o prefeito Marcos Mello (Patriota).

O centro de educação - com salas de aula, cozinha, refeitório, laboratórios, biblioteca, salas de professores, área de esporte, banheiros, salas administrativas e outras dependências - vai atender 1.200 alunos de Colorado e outras 12 cidades próximas da cidade da região Norte.

Desenvolvimento

Desde que assumiu o compromisso pela retomada das obras, Romanelli participou de diversas reuniões na Fundepar, juntamente com o prefeito Marcos Mello. Para o deputado, o centro de educação de Colorado vai contribuir na promoção do desenvolvimento do município e região.

 “O governo estadual tem investido há alguns anos nos centros. O que temos visto é que a educação profissional possibilita, não só a qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, mas também a geração de novos negócios, de empreendedores e o desenvolvimento local como um todo. O que é muito importante. Valorizar e investir nos municípios do interior, é uma das prioridades do nosso trabalho”, completou.

No centro de educação profissional, serão ofertados cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica, Química, Açúcar e Álcool, Curtimento e Zootecnia, entre outros no futuro, que atenderão a região de 60 mil moradores. Os cursos serão aprovados conforme a necessidade.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.