Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou ta segunda-feira, 26, a importância do início de novas atividades de Polícia Científica em Jacarezinho. O atendimento de medicina legal passa a contar agora com outros serviços de perícia do Instituto de Criminalística. Além do Norte Pioneiro, há novas unidades também em Apucarana, União da Vitória e Paranavaí.

 “Estávamos empenhados para alcançar esta conquista para o Norte Pioneiro e o interior do Paraná. O serviço de Polícia Científica é fundamental para a elucidação de crimes e a unidade de Jacarezinho certamente dará mais agilidade nas investigações e soluções de casos na região”, avalia Romanelli.

Em Jacarezinho, o órgão atuará junto ao IML (Instituto Médico Legal) e ambos compõem a recém-formada 11ª Unidade de Polícia Científica do Paraná. A nova unidade vai atender 28 cidades da região, com população estimada em 350 mil habitantes, das áreas de atuação do 2º Batalhão e 18º Batalhão da Polícia Militar e 11ª Subdivisão e 12ª Subdivisão da Polícia Civil.

O diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, anunciou que cada unidade contará com seis peritos criminais, uma viatura, insumos para coleta de vestígios de materialidade e autoria em locais de crime e câmeras fotográficas. Além disso, oferece toda a infraestrutura interna para os procedimentos periciais e espaço de atendimento ao cidadão.

Nas quatro cidades, o Instituto de Criminalística já disponibiliza serviços de medicina legal, que agora será reforçado. “As forças de segurança também se beneficiam com a redução do tempo de espera durante os isolamentos em locais de crime”, explicou o coordenador de Interior da Polícia Científica, Alex Tavares.

Valdir Amaral/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.