Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficinas, rodadas e consultorias em diversas áreas serão ofertadas, gratuitamente, para microempreendedores individuais da cidade

A Sala do Empreendedor de Rolândia divulgou o cronograma completo de ações para os microempreendedores individuais (MEIs) neste segundo semestre. As oficinas, rodadas e consultorias em Marketing e Finanças são gratuitas e promovidas em parceria com o Sebrae/PR, mas, para participar, é necessário confirmar a inscrição antecipadamente.

Os eventos serão realizados na sede do Sine, que fica na avenida Expedicionários, 604, e começam a partir de 14 de agosto, com a oficina SEI Comprar. Na oportunidade, os MEIs vão aprender ferramentas, conceitos e práticas para desenvolver a capacidade de administração e planejamento de compras da empresa. Ter uma boa estratégia de compras é essencial para obter uma margem de negociação melhor com o cliente final. A oficina começa a partir das 19 horas.

No dia 16 de agosto, às 19 horas, será a vez da oficina SEI Vender. O curso oferece ao empreendedor informações para que ele compreenda as necessidades do mercado e saiba como ampliar as possibilidades de crescimento da empresa. A capacidade de administrar e planejar as vendas são atitudes diferenciais no sucesso do pequeno negócio. No conteúdo, conceitos de marketing, definição de preços, metas e modelos de descontos.

Para 27 de agosto está programada uma Rodada de Crédito e Serviços Financeiros. Durante o evento, que começa a partir das 19 horas, os microempreendedores individuais vão conhecer com detalhes os produtos e serviços apresentados por instituições financeiras e terão a oportunidade de gerar negócios.

Em 16 de outubro, às 19 horas, será realizada a oficina SEI Planejar. Os MEIs aprenderão o que é planejar, para quê planejar, quando planejar, planejamento orientado para resultados, ferramentas de planejamento, visão sistêmica e planejamento como processo dinâmico e contínuo. Em resumo, entenderão o planejamento de forma ordenada e articulada para atingir metas e objetivos.

A última oficina do ano em Rolândia será no dia 20 de novembro, às 19 horas, sobre Compras Públicas, que tem o objetivo de informar os microempreendedores individuais sobre como participar de licitações do governo e abrir novas possibilidades de negócios para a empresa.

Débora Paixão Nabarro, do Sebrae/PR, lembra que além do cronograma de capacitações, a Sala do Empreendedor de Rolândia oferece, mensalmente, consultorias especializadas e gratuitas em Marketing e Finanças para os microempreendedores individuais. A Sala de Rolândia fica na avenida Expedicionários, 604, centro, e as inscrições para consultorias e treinamentos podem ser feitas pelo telefone (43) 3255-1118.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.