Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Saúde atualiza boletim da Covid-19 em Tamarana: desde março, 110 testes foram realizados

A Secretaria municipal de Saúde fez atualização do boletim epidemiológico do novo coronavírus em Tamarana. De acordo com dados relativos até o começo da tarde de ontem (16), há um caso ativo no município. O paciente foi orientado a praticar o isolamento domiciliar, assim como os outros 10 moradores que aguardam resultados de exames.

Ao todo, desde 20 de março, são nove confirmações de Covid-19 na cidade, com sete pessoas recuperadas e um óbito. A quantidade de munícipes testados para a doença já chega a 110.

A nova orientação da Saúde é que casos gripais em estágio inicial já devem procurar o ambulatório exclusivo para síndromes respiratórias diversas. O espaço fica à esquerda da entrada principal do Hospital Municipal São Francisco. A população também pode tirar dúvidas sem sair de casa, através do telefone 3398-1988.

Fim da vigência de decreto

Com o fim da validade do decreto estadual 4.942/2020, que impôs uma série de restrições quanto ao funcionamento de atividades em Tamarana e outras dezenas de cidades do Paraná, seguem vigentes as normas do município para o combate coletivo contra o novo coronavírus.

Elas podem ser conferidas nesta página (https://tamarana.pr.gov.br/arquivos/decretos-covid19) e também estão resumidas neste folheto (https://bit.ly/orientacoescoronatamaranajulho2020). As regras de higiene e distanciamento social precisam continuar a ser praticadas por toda a população.

Recursos para Covid-19

A Prefeitura de Tamarana também frisa que todos os recursos recebidos e destinados pelo município para combater à Covid-19 têm sido atualizados rotineiramente no portal do poder Executivo. Para conferir os valores e onde eles são aplicados, basta acessar tamarana.pr.gov.br e, em seguida, navegar pelo menu "Covid-19", situado na parte superior da página.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.