Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em razão das modificações promovidas pela recém-promulgada lei federal 13.824/2019 – que autorizou a recondução ilimitada de conselheiros tutelares mediante novo processo de escolha –, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reabriu na última sexta-feira (17) as inscrições para a seleção que definirá os integrantes do Conselho Tutelar de Tamarana para atuarem de 2020 a 2024.

Os interessados têm de se inscrever até 31 de maio nas secretarias municipais de Assistência Social (Rua Evaristo Camargo, 1.101, Centro) e de Educação (Rua Izaltino José Silvestre, 616, Centro). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Entre os pré-requisitos para concorrer ao cargo, é preciso possuir ao menos 21 anos de idade, residir e votar em Tamarana e ter concluído o ensino médio. A relação com todos os documentos necessários para realizar a inscrição constam no edital 01/2019, publicado na edição 1.191 do Jornal Oficial do Município de Tamarana (páginas 9 a 15), que pode ser conferido aqui (bit.ly/editalconselhotutelar).

Com o período de inscrições alterado, a data da prova objetiva de conhecimentos específicos acabou remanejada para 28 de junho. O teste terá questões a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da lei federal 12.594/2012. Já a eleição continua agendada para seis de outubro.

A remuneração inicial de um conselheiro tutelar em Tamarana gira em torno de R$ 1.670,00. Mais informações sobre a seleção estão disponíveis nesta página (www.tamarana.pr.gov.br/pagina/eleicao-conselho-tutelar---2019).

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.