Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço, que fica dentro do prédio da agência do trabalhador, foi inaugurado no último dia 29

Os microempreendedores individuais de Sertaneja, no norte do Paraná, agora contam com o atendimento da Sala do Empreendedor. O espaço, exclusivo para atendimento dos MEIs e interessados na formalização de seus negócios, foi inaugurado no último dia 29 e funciona no mesmo prédio da Agência do Trabalhador, na rua Marechal Deodoro, 883.

O consultor do Sebrae/PR, Diego Shiinoki, destaca que, na Sala do Empreendedor, microempreendedores individuais e interessados em se formalizar terão, gratuitamente,  consultorias, orientações, capacitações e apoio jurídico e contábil. A criação do espaço está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação em vigor no Brasil desde 2006 que confere tratamento diferenciado para pequenos negócios. 

O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, destaca a importância de oferecer suporte aos empreendedores que desejam abrir um novo negócio ou formalizar uma atividade, especialmente neste momento de instabilidade econômica. “O Sebrae é o parceiro ideal para oferecer a assistência necessária aos empreendedores”, avalia.

Segundo a diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Sertaneja, Anete Andrade Frederico, a cidade possui muitos empreendedores que atuam na informalidade. “Para nós, a Sala do Empreendedor será muito importante para promover o desenvolvimento econômico local”, aponta.

A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Sertaneja, Leilisa Aparecida dos Santos Tognato, adianta que o foco principal do trabalho neste início de atividade será a sensibilização e conscientização da importância da formalização. “Queremos tirar o medo e colocar a sala à disposição dos empresários”, afirma. Hoje, Sertaneja possui 133 MEIs ativos.

A primeira capacitação promovida pela Sala do Empreendedor, uma palestra com o tema “Microempreendedor Individual: os benefícios e importância”, está agendada para 14 de setembro, às 19 horas. A Sala do Empreendedor de Sertaneja fica no mesmo prédio da Agência do Trabalhador, na rua Marechal Deodoro, 883. Telefone: (43) 3562-2215. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h.

Negócio a Negócio

No dia 29, também foi lançado em Sertaneja o Programa Negócio a Negócio, que oferece a empresários de microempresas e MEIs atendimento e orientação individualizados e gratuitos do Sebrae/PR na gestão dos negócios.  Um Agente de Orientação Empresarial visitará as empresas, realizará um diagnóstico dos negócios e, em até 15 dias após o primeiro encontro, retornará com uma devolutiva aos empresários, que receberão um caderno de ferramentas com a indicação das principais necessidades de melhoria.  Para participar, basta ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A iniciativa do Sebrae/PR conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Sertaneja.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.