Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Semana é marcada por ações de transição de gestão em Tamarana

Ações de transição da atual gestão para a próxima administração do poder Executivo local marcaram a semana em Tamarana. A mais recente iniciativa ocorreu na terça-feira (15), quando representantes do prefeito Beto Siena – atualmente em agenda em Curitiba – entregaram uma série de documentos solicitados pela equipe da prefeita eleita Luzia Suzukawa.

O material foi recebido por Amabili Florêncio Celino Borges e Jéssica Fernanda Crepaldi Alves, duas das representantes de Luzia que compõem o grupo de transição instituído pela portaria 140/2020 (https://bit.ly/portariatransicaotamarana). Também estiveram presentes o chefe de Gabinete do município, Cleudemir Catai; a controladora Cristina Seidler; o secretário municipal de Administração, Roberto da Silva; e a secretária municipal de Fazenda, Bruna Silva Miranda. O gabinete do prefeito sediou o ato.

Prestação de contas

Além da entrega do conteúdo solicitado pela prefeita eleita, a gestão Beto Siena prestou contas das principais ações que realizou. A agenda pública ocorreu durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Tamarana, na segunda-feira (14).

Em razão das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, o evento teve público restrito, com transmissão ao vivo pela rádio comunitária Tamarana FM. Vereadora na atual legislatura, a prefeita eleita Luzia Suzukawa acompanhou a divulgação dos dados, cuja explanação ficou a cargo do chefe de Gabinete Cleudemir Catai e da secretária de Fazenda Bruna Silva Miranda.

Ainda foram apresentadas ao Legislativo as principais iniciativas em andamento no âmbito da gestão municipal – todas em condições de continuarem a ser desenvolvidas a partir de 2021. Entre elas, estão a finalização do projeto do prédio próprio da prefeitura (cujo financiamento de R$ 2.390.000,00, por meio da Fomento Paraná, foi firmado em maio de 2020); permuta de área industrial de 48 mil metros quadrados, às margens da PR-445, para atração de novos empreendimentos; execução de trabalho de sinalização viária na cidade através de convênio de R$ 160 mil já assinado com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran); diferentes propostas de obras e equipamentos cadastradas junto ao governo federal (somadas, elas passam de R$ 18 milhões em investimentos) e projeto de recape asfáltico do trecho da Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, nas imediações com a Rua Arlindo Pereira de Araújo, até o Cemitério Municipal José Bolotari.

Essas e mais informações estão disponíveis na apresentação na íntegra, que pode ser conferida aqui (https://bit.ly/prestacaodecontasgestaobs). Ainda nesta semana, será criada uma página dentro do portal da prefeitura (https://tamarana.pr.gov.br) para disponibilizar para consulta pública não somente esse material, mas também os principais documentos que o embasaram. O espaço poderá ser acessado pelo menu "Transição de gestão", disponível na parte superior do site.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.