Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria municipal de Obras tem realizado melhorias em diferentes localidades das áreas rural e urbana de Tamarana nos últimos dias. A Vila Rural Octávio de Campos Lima foi uma das comunidades atendidas pela ação, que recuperou ruas internas e de acesso à Vila Rural II.

As vias passaram por patrolamento, ganharam nova camada de cascalho e também receberam compactação. Além disso, foram feitas lombadas para ajudar a controlar a velocidade dos veículos que transitam por ali. O trabalho, que terminou na quinta-feira (13), ainda incluiu o recolhimento de entulhos e a roçagem do mato.

"Tinha muita reclamação porque a rua estava suja. Está ficando bom o serviço, está ótimo mesmo. Vai aguentar mais uns quatro, cinco anos. Então, fica belezinha", relatou o presidente da Associação de Moradores da Vila Rural II, João Ferreira Neto, o João Chinês, enquanto as máquinas atuavam na localidade.

"Nós precisamos agora de umas seis caixas d'água nas esquinas", reivindicou o presidente. Conforme ele, a Vila Rural II tem cerca de 78 famílias. "Estamos também em uma operação de limpeza e roçada na cidade para combater a dengue", explicou o secretário municipal de Obras, Donai Martins.

Ainda na quinta-feira, servidores da Obras se deslocaram para a Rua Joaquim Paulo de Almeida, na região Chácara do Ito. Por lá, o trabalho é semelhante: patrolamento, cascalhamento e compactação do solo.

Próximas ações

"Vamos fazer a última rua da Vila Siena, que está bem precária, e as Chácaras Leão do Norte, conhecidas como Chácara dos Pinto", projetou o secretário de Obras quando perguntado sobre os próximos pontos a serem atendidos. De acordo com Martins, a via da Vila Siena irá receber material fresado que o município obteve através de doação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná.

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.