Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tamarana participa mais uma vez da campanha solidária "Eu Ajudo na Lata", da Unimed Londrina. Desta vez, a instituição da cidade a ser beneficiada com a doação de cadeiras de rodas é a Secretaria municipal de Saúde, que, por meio de unidades como o Hospital Municipal São Francisco e as UAPS Plínio Pereira de Araújo e Padre Carmel Bezzina, realiza, em média, 14.560 atendimentos por mês (muitos deles voltados para pessoas com mobilidade reduzida).

A população já pode escolher uma das seis instituições parceiras da iniciativa para receber o maior número de cadeiras de rodas. A votação ocorre nesta página (https://unimedlda.typeform.com/to/tvlghh) e será encerrada em 30 de agosto. As participações na enquete são ilimitadas.

A "Eu Ajudo na Lata" está na 7ª edição. Seu objetivo é arrecadar lacres de latas de alumínio em diferentes pontos de coleta e vender o material para ser reciclado. Com a renda, são compradas cadeiras de rodas e outros itens direcionados para quem tem dificuldades de locomoção.

Em 2018, a Escola Anne Sulivan (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tamarana – Apae) conquistou o segundo lugar na votação e obteve cinco novas cadeiras de rodas. Na ocasião, foram distribuídos, ao todo, 26 desses equipamentos para oito instituições da região.

(NCPMT/Com informações da Unimed Londrina)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.