Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu inscrições para a eleição complementar que irá definir conselheiros tutelares suplentes para atuar em Tamarana.

Para concorrer ao cargo, é preciso ter ao menos 21 anos de idade; possuir reconhecida idoneidade moral; residir em Tamarana e comprovar domicílio eleitoral no município; estar no gozo de seus direitos políticos; apresentar, no momento da inscrição, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio; não ter sido penalizado com a destituição de cargo de conselheiro tutelar e entregar os documentos listados no edital 001/2018/CMDCA, que pode ser conferido aqui: http://bit.ly/editalconselhotutelar2018.

As inscrições começaram na segunda-feira (5) e irão terminar em 20 de novembro. Elas não têm custo e são recebidas na Secretaria municipal de Assistência Social (Rua Evaristo Camargo, 1.101, Centro), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. O telefone da pasta para mais informações é o 3398-1977.

Os candidatos que tiverem inscrições homologadas serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e suas alterações.

Aqueles que alcançarem 50% dos pontos na seleção prévia estarão aptos para disputar a eleição marcada para 16 de dezembro, das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo (Rua Manoel Barbosa Lemes, 35, Centro). Todos os eleitores domiciliados em Tamarana poderão votar no pleito. Eles devem estar munidos de documento de identificação com foto e título de eleitor revisado na biometria.

Será aberta ao menos uma vaga para o cargo. A remuneração gira em torno de R$ 1.700,00. O mandato é de caráter provisório, com duração prevista de um ano. A diplomação e posse do(s) conselheiro(s) tutelar(es) está agendada para 10 de janeiro de 2019.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.